Sporting

Última hora: Luto no Sporting

Através dos meios de comunicação oficiais, Clube de Alvalade já emitiu nota de pesar pelo falecimento de futebolista que venceu título de leão ao peito

António Vaz, antigo guarda-redes do Sporting, morreu aos 79 anos. Ao serviço dos leões, sagrou-se campeão nacional
António Vaz, antigo guarda-redes do Sporting, morreu aos 79 anos. Ao serviço dos leões, sagrou-se campeão nacional

António Vaz morreu na manhã de sábado, dia 2 de agosto, na cidade de Setúbal. O antigo guarda-redes do Sporting – que foi titular na partida que marcou os 3.000 golos da história do Clube – passou duas temporadas em Alvalade, em 1979/80 e 1908/81, com direito à conquista de um Campeonato Nacional.

“O Sporting Clube de Portugal manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento de António Lopes Vaz, que partiu aos 79 anos de idade. Guarda-redes da equipa principal de futebol do Sporting CP nas épocas de 1979/1980 e 1980/1981, António Lopes Vaz sagrou-se Campeão Nacional ao serviço do Clube, deixando a sua marca numa página vitoriosa da nossa história. Aos familiares, amigos e a todos os que com ele partilharam a vida, o Clube endereça as mais sentidas condolências, prestando homenagem à sua memória e ao seu contributo enquanto atleta de Leão ao peito”, lê-se, nos meios de comunicação dos verdes e brancos.

A chegada de António Vaz ao Sporting surpreendeu muitos dos adeptos leoninos, uma vez que o guarda-redes já ia numa fase muito avançada da sua carreira, aos 34 anos. Na sua primeira temporada, acabou por partilhar tempo de jogo com o seu colega de posição, António Fidalgo.

Já na sua segunda temporada de leão ao peito, o guardião assumiu com completo a titularidade na baliza verde e branca, sendo recompensado pela sua eficácia e fiabilidade. No total das duas épocas, realizou um total de 51 jogos, tendo sofrido 43 golos.

António Vaz faleceu aos 79 anos na manhã deste sábado e já no próximo domingo, o seu corpo irá diretamente para o Crematório do Cemitério de Algeruz, na zona de Palmela por volta das 10h, onde a sua família e amigos se poderão despedir do antigo guarda-redes do Sporting.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo