Lamentável: Varandas em lágrimas

Morreu António Vaz, antigo guarda-redes e campeão pelo Sporting. Tinha 79 anos. Natural de Penalva do Castelo, durante a carreira passou pelo FC Porto, Vitória de Setúbal e Académico de Viseu. Chegou ao Sporting aos 34 anos, tendo sido campeão pelo clube na época de 79/80. O anúncio foi feito pelo jornalista Ricardo Tavares.
Com mais de dois mil minutos em campo, estreou-se de forma oficial pela equipa leoniana a 12 de setembro de 1979 num jogo em atraso da 1ª jornada frente ao Estoril. Alternou a baliza com o também guarda-redes Fidalgo. Na época seguinte, António Vaz acabou por guardar a baliza a tempo inteiro, até ser transferido para o Amora Futebol Clube, no final da temporada.
O Sporting já veio lamentar o falecimento do antigo jogador, através de uma nota emitida este sábado. “O Sporting Clube de Portugal manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento de António Lopes Vaz, que partiu aos 79 anos de idade. Guarda-redes da equipa principal de futebol do Sporting CP nas épocas de 1979/1980 e 1980/1981, António Lopes Vaz sagrou-se Campeão Nacional ao serviço do Clube, deixando a sua marca numa página vitoriosa da nossa história.”
“Aos familiares, amigos e a todos os que com ele partilharam a vida, o Clube endereça as mais sentidas condolências, prestando homenagem à sua memória e ao seu contributo enquanto atleta de Leão ao peito”, pode ler-se.