Notícias

Confirmado: Gyokeres não quer abandonar Sporting

Avançado tomou decisão baseada em dois fatores importantes e adeptos leoninos não mais vão esquecer passagem do goleador por Alvalade

Viktor Gyokeres poderia ter saído do Sporting na última temporada, mas escolheu ficar em Alvalade por causa de Ruben Amorim

Viktor Gyokeres vai mesmo sair do Sporting este verão. O sueco tem tudo acordado com o Clube de Alvalade para rumar a outras paragens, sendo a Premier League o destino mais provável. A decisão está tomada há vários meses e o sueco escolheu ficar mais uma temporada por… Ruben Amorim.

Segundo informação avançada pelo jornal Record, a saída estava prevista para o final da última época, mas o agora treinador do Manchester United convenceu o avançado a permanecer de leão ao peito, além de ter sido feito um acordo favorável ao jogador – que tem novo pretendente na frente da corrida pela sua contratação.

Famosos & Lifestyle. Gyokeres continua no Sporting? Inês Aguiar foi confrontada e respondeu assim (Vídeo)

Frederico Varandas reuniu com o goleador nórdico e os seus agentes, garantindo que, se Gyokeres ficasse no Sporting, facilitaria a sua saída no final de 2025/26. Desta forma, foi fechado um acordo de cavalheiros e o avançado sairá por uma verba perto dos 65 milhões de euros.

A mesma fonte garante que uma eventual renovação contratual nunca esteve em cima da mesa, por respeito de Varandas e Hugo Viana. Gyokeres pediu a palavra dos dirigentes leoninos em como a saída poderia ser mais realista, visto que fará 27 anos no próximo mês e seria complicado algum clube interessado bater os 100 milhões de euros da cláusula de rescisão.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo