“1ª Companhia: Proteção a Andreia gera revolta”

Na noite deste domingo, dia 18 de janeiro, Maria Botelho Moniz conduziu uma emissão especial da “1ª Companhia”, dedicada às nomeações para a próxima semana.
Depois das críticas geradas pela salvação de Rui Freitas à frente de Filipe Delgado na gala da noite anterior, também o momento das nomeações acabou por provocar polémica nas redes sociais.
Ao contrário do que vinha acontecendo nas últimas semanas, ficaram definidos apenas quatro nomeados, o que permitiu a Andreia escapar à avaliação do público. Considerada por muitos espectadores como uma das recrutas menos populares do programa, a decisão levou a uma onda de críticas dirigidas à TVI, com acusações de uma alegada proteção à concorrente.
Na página oficial do programa no Instagram multiplicaram-se os comentários, como: “Então vão sempre cinco a nomeações e hoje a Andreia escapa por milagre? Nem disfarçar sabem”, “Mas que palhaçada é esta? Porque são quatro nomeados e não cinco? Rua com o Castelhano” ou ainda “Decidiram proteger a bully hoje, TVI? Sempre foram cinco e hoje, quando a Andreia ia à nomeação, resolvem mudar tudo? Tristeza…”.




