
Guerra aberta entre Quaresma e Rui Jorge; Palavras do Selecionador desiludiram central do Sporting
Pupilo de Rui Borges ter-se-á sentido injustamente criticado pelas declarações proferidas pelo treinador da equipa das quinas dos sub-21
Estrutura do Sporting também ouviu com algum espanto as declarações de Rui Jorge sobre dispensa de Eduardo Quaresma
Estrutura do Sporting também ouviu com algum espanto as declarações de Rui Jorge sobre dispensa de Eduardo Quaresma
Eduardo Quaresma ficou surpreendido ao ouvir as palavras de Rui Jorge sobre a dispensa do central do Sporting do Campeonato da Europa de sub-21. O defesa sente-se desiludido com toda a polémica que se criou em torno do assunto e não esconde a mágoa pelas declarações do selecionador.
Segundo o jornal Record, o ‘camisola 72’ do Sporting considerava que, anunciada publicamente o abandono da Seleção sub-21, a questão ficaria no foro privado, pensando que Rui Jorge não iria trazer o assunto para o espaço público, algo que acabou por não acontecer.
A estrutura do Clube de Alvalade também ouviu com algum espanto as declarações de Rui Jorge, ao ponto dos elementos do Sporting terem considerado desajustadas as palavras do Selecionador de sub-21, nomeadamente por ter tocado no assunto relacionado com “contratos de jogadores”, avança o diário desportivo.
O pupilo de Rui Borges ter-se-á sentido injustamente criticado pelas críticas que apontavam que o jogador tomaria outra decisão caso estivesse em contexto de Seleção A. Eduardo Quaresma alegou que “não se sentia em condições de dar o seu máximo contributo à equipa na fase final do Europeu”.
Em declarações ao Canal 11, o treinador português explicou que o jogador fazia parte dos 26 pré-convocados para o estágio de preparação da competição, mas acabou por se afastar: “Quando assim é, haverá outro que está com essa energia e com essa motivação a 100% e que nos ajudará ou tentará ajudar. Para mim, representar a Seleção exige paixão, e isso é inegociável. A Seleção não pode ser apenas para quando dá jeito para assinar um contrato ou relançar a carreira”, referiu o treinador.