
Pote foi um dos jogadores mais interventivos nos festejos do título do Sporting e, ainda no relvado do Estádio José Alvalade, antes de rumar ao Marquês de Pombal, o criativo natural de Vidago deixou uma bicada a Ruben Amorim. Num momento após o troféu da Liga ser erguido pelos atletas leoninos, Guilherme Geirinhas, entrevistou de forma descontraída vários futebolistas dos verdes e brancos, entre eles Pote, o qual, além de abordar o bicampeonato, ainda picou o antigo treinador que começou a época em Alvalade.
Na ocasião, num vídeo agora publicado no canal de Youtube, o humorista pediu o seguinte ao internacional português. “Só quero que jures amor eterno ao Sporting…”, atirou Geirinhas, recebendo resposta pronta de Pote. “Como o Amorim, não é? Disse coisas e depois arrependeu-se”, expressou.
Recorde-se que Ruben Amorim arrancou a temporada ao comando do Sporting, antes de rumar ao Manchester United. Depois, foi substituído por João Pereira no banco dos leões, semanas antes de Rui Borges chegar ao emblema de Alvalade, pelo qual conquistou agora o campeonato nacional.
Antes de Pote, também Eduardo Quaresma tinha picado Amorim na véspera, igualmente nos festejos. “Amorim? Míster, não se esqueça da mensagem que lhe deixei, gostava que estivesse aqui mas agora temos outro e um abraço”, confessou o central, aos microfones da Sport TV.