Blog

“Mistério na Nazaré: corpo pode ser de Maycon Douglas e PJ investiga homicídio”

Esta quarta-feira, 7 de janeiro, um corpo deu à costa na Praia do Sul, na Nazaré, e é apontado como sendo de Maycon Douglas, ex-concorrente da Casa dos Segredos 8, desaparecido desde a madrugada de 31 de dezembro…

A confirmação oficial depende dos exames forenses, mas o caso já ganhou contornos que levantam a hipótese de crime.

Durante uma emissão da CMTV, a jornalista Tânia Laranjo analisou a movimentação das autoridades no local e explicou a importância da presença da Polícia Judiciária (PJ). “A Polícia Judiciária, para estar aqui e para ter a investigação, tem que haver uma possibilidade de haver um homicídio, porque é isso que leva a que o crime seja da competência da Polícia Judiciária. Ainda que depois possa apurar que não é, mas tem de partir do pressuposto de um homicídio”, afirmou.

O caso está oficialmente catalogado como possível homicídio, segundo Tânia Laranjo: “O processo-lato já tem número, e é catalogado como possível homicídio”. Neste contexto, a realização da autópsia torna-se decisiva. “A autópsia é fundamental. Dirá, por exemplo, se ele entrou na água morto, se morreu por afogamento… Se ele entra na água morto, a probabilidade de haver uma intervenção de terceiros é muito maior. Se ele tem lesões, em que circunstâncias ele morre”, explicou a jornalista.

Tânia Laranjo sublinhou ainda a importância do corpo na reconstrução dos últimos momentos de Maycon Douglas: “O corpo é fundamental porque vai contar uma história, vai contar o que aconteceu a Maycon, se entrou vivo na água, se morreu afogado ou se tentou salvar-se”.

O caso continua a ser acompanhado de perto pelas autoridades, com perícias forenses e autópsia a desempenharem um papel central na investigação, que poderá esclarecer se houve intervenção de terceiros na morte do jovem.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo