Sporting

Matheus Reis

Matheus Reis não viu vermelho mas foi castigado no Sporting! FPF pronuncia-se
Jogador brasileiro protagonizou um dos momentos polémicos da última temporada, num lance dividido com Andre Belotti, na final da Taça de Portugal

Matheus Reis, do Sporting, protagonizou um dos momentos polémicos da última temporada, num lance dividido, na competição da FPF

Um desentendimento entre os árbitros durante a final da Taça de Portugal provou-se fulcral para a decisão do lance entre Matheus Reis e Andrea Belotti. Relembrar que o jogador brasileiro protagonizou um dos momentos polémicos da partida, mas passou ao lado de sanção disciplinar, acabando por ser castigado com suspensão de quatro jogos mais de um mês depois.

O jornal Record teve acesso ao acórdão onde são explicados os argumentos para o castigo de Matheus Reis, do Sporting, e partilhou o racional do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para castigar o jogador brasileiro com quatro partidas, um mês depois do acontecimento.

Segundo o Conselho de Arbitragem, ao “minuto 90’+5, atingiu Belotti, pisando-o na cabeça”. Então, porque não foi expulso Matheus Reis durante o encontro? A explicação será uma falta de comunicação entre a equipa de arbitragem, com especial incidência para o VAR dessa partida, Tiago Martins.

Quando o lance de desenrolou, Tiago Martins estava inclinado para chamar o árbitro a visualizar as imagens, afirmando que se tratava de “conduta violenta”. No entanto, não houve concordância dos AVAR, Vasco Santos e Sérgio Jesus: “Num primeiro momento, após a ocorrência do lance e depois de o observar novamente, disse ‘siga’, mas logo depois pediu para o rever sob outro ângulo e concluiu: ‘Isto é vermelho, isto é vermelho, eu vou chamar. É conduta violenta”.

É o que vem explicado no relatório sobre a atuação de Tiago Martins, onde o destaque é esta interação que demorou cerca de dois minutos. Prosseguiu da seguinte forma: “Após hesitações dos AVAR sobre se ainda seria legítimo informar o árbitro principal por, entretanto, o jogo ter sido interrompido e reiniciado, acabou por encerrar a apreciação do lance dizendo: “Ok”

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo