
Hjulmand e a final da Taça de Portugal: «O Benfica estará com fome de vingança»
Capitão do Sporting dá o mote para o dérbi do Jamor
Finais sempre competitivas
As três finais perdidas em comparação com os campeonatos conquistados
“No campeonato, quando jogamos contra as melhores equipas, temos mostrado que somos as melhores equipas. Nas finais, contra Benfica e FC Porto, tem sido sempre muito competitivo. Não perdemos nos 90 minutos nessas finais contra essas equipas. Acabou sempre empatado. Foram todas muito competitivas e creio que também será assim amanhã.”
E termina Hjulmand
“Claro que tínhamos de celebrar a conquista do campeonato. Regressámos na quarta-feira, começámos com o foco já neste jogo e nesta grande final para nós. Queremos ganhar a dobradinha. Ainda não tive essa oportunidade, assim como os outros jogadores, e queremos mudar isso já amanhã.”
Fazer mais do que no jogo da Luz
“Podíamos ter tido mais posse de bola no jogo da Luz, mas também estávamos a lutar pelo resultado nesse jogo. Mas teremos que fazer amanhã mais do que fizemos na Luz nesse aspeto. Se a equipa tiver mais posse de bola, vai ter mais calma para os variados momentos do jogo e terá certamente mais bola.”
“É sempre difícil para um jogador falar sobre o seu futuro, como também o é para um treinador. Mas estamos focados no jogo de amanhã, depois teremos a seleção e tempo para descansar. Iremos decidir depois o que irá acontecer quando for para regressar.”
Está nervoso? Treinaram os penáltis?
“Estamos calmos e preparados. Claro que estamos a treinar tudo o que pode acontecer no jogo de amanhã, inclusive os penáltis. Queremos aproveitar o jogo.”
“Uma equipa como a nossa não pode perder três finais consecutivamente”
“A equipa já falou das três finais que o Sporting perdeu, duas contra o FC Porto e outra com o Benfica, é algo que queremos certamente mudar. Uma equipa como a nossa não pode perder três finais consecutivamente e queremos mudar isso já amanhã.”
Pressão dividida
Pressão nas duas equipas
“As duas equipas têm muita pressão. Temos de vencer outro troféu para o nosso clube, o Benfica tem de dar uma resposta depois de ter perdido o campeonato. Portanto, as duas equipas têm pressão para esta final.”
A confiança de ser campeão
Título dá confiança?
“Ganhar o campeonato dá-nos muita confiança e vamos tentar levar essa confiança para o relvado amanhã. O Benfica estará com fome de vingança por causa do campeonato e quero ver isso da nossa equipa, que mostre que é a melhor equipa em Portugal neste momento.”