Vera quebra o silêncio após agressão: ‘Não me orgulho, mas não me envergonho'”

Vera ultrapassou os limites e foi mesmo contra as regras do jogo na noite passada de domingo, 19 de outubro, após a gala com Cristina Ferreira.
Numa discussão acesa, a assistente dentária acabou mesmo por agredir Dylan com quatro chapadas na cara. A concorrente foi chamada ao confessionário e embora ainda tenha tido contacto com os colegas nessa noite, a verdade é que esta manhã de segunda-feira, 20, Vera já não se encontra na Casa dos Segredos.
Perante a polémica, a jovem de 34 anos recorreu às redes sociais para se pronunciar sobre o acontecimento.
“Sim, eu reagi. E não me orgulho do que fiz, mas também não me envergonho de ter sentido”, começou por escrever.
“Sou mãe, sou mulher”
“Eu dei x chapadas não por raiva, mas por dor. Por cansaço de ver o nome das minhas meninas usado sem respeito. Sou mãe, sou mulher, e sou humana”, justificou-se e acrescentou: “E às vezes o coração fala mais alto do que a razão”.
De seguida deixou uma mensagem de força a todas as mulheres: “Mas quero também deixar uma mensagem não só por mim, mas por todas as mulheres de Portugal. Nós crescemos a ouvir que devemos ser calmas, discretas, que não devemos reagir. Mas chega. Chega de deixarem que nos calquem, que nos empurrem, que brinquem com o que nos dói. Não é falta de classe defender o que é nosso é força, é dignidade, é amor. Todas as mulheres deviam sentir-se no direito de se impor quando ultrapassam os nossos limites. O respeito não se pede conquista-se. E quando o tiram de nós, temos o dever de o recuperar”.
Por fim, não esconde que a suas ações não foram as mais corretas: “Hoje errei na forma, mas nunca no motivo. Nem sempre é fácil estar exposta, ser julgada, ser mal compreendida… mas saber que desse lado há pessoas que me enviam força, amor e compreensão faz toda a diferença”.
“Obrigada por caminharem comigo nas quedas, nas lutas e nas vitórias”, agradeceu o apoio.
Note-se que ainda não foi feito nenhum comunicado pela TVI sobre a expulsão de Vera.