Liverpool aposenta camisola de Diogo Jota, mas decisão divide balneário e emociona a esposa: “Nem todos concordaram”

Michael Edwards, CEO de futebol da FSG, explicou que conversou com a família de Diogo Jota antes do Liverpool decidir aposentar o número 20.
“Como clube, estávamos todos cientes do sentimento de nossos torcedores e nos sentimos exatamente da mesma maneira. Foi de vital importância para nós envolver a esposa de Diogo, Rute, e sua família na decisão e garantir que eles fossem os primeiros a saber de nossa intenção.
Acredito que esta é a primeira vez na história do Liverpool Football Club que tal honra é concedida a um indivíduo. Portanto, podemos dizer que esta é uma homenagem única a uma pessoa maravilhosa e única.
Ao aposentar este número, estamos o tornando eterno, e, portanto, nunca mais esquecido. O Diogo juntou-se a nós em 2020, ganhou o número 20 e vestiu com honra, distinção e carinho.
No que diz respeito ao Liverpool Football Club, ele será para sempre o nosso número 20. O que Jota significou e continua a significando para companheiros de equipe, colegas e torcedores ficou evidente nas homenagens que se seguiram desde que ele e seu irmão, André, faleceram.
Ele não era apenas um excelente jogador de futebol, ele também era um excelente ser humano. O choque e a dor de sua morte continuarão a ser sentidos por muito tempo e o clube está ao lado e envia amor a Rute, seus três filhos, seus pais e o resto de sua família e amigos – e de André”.