NotíciasSporting

Última hora: Rui Costa

Após o empate a uma bola entre o Benfica e o Sporting de Braga, que confirmou o segundo lugar das águias na Liga Betclic, Rui Costa prestou declarações aos jornalistas. O presidente encarnado assumiu publicamente o fracasso da temporada, garantiu a continuidade de Bruno Lage no comando técnico e dirigiu uma mensagem emotiva aos adeptos.

«Antes de mais, assumir o falhanço de não termos conseguido conquistar o campeonato, que era o grande objetivo da época. Como responsável máximo, aqui estou a assumir a responsabilidade.
Infelizmente não fomos capazes de dar aos adeptos a alegria que tanto mereciam. É um momento de grande frustração e dor, um ano de trabalho que fica marcado por esta ausência de título.

Relativamente aos adeptos, agradecer do fundo do coração todo o apoio que deram ao longo do campeonato inteiro, mesmo nos momentos mais difíceis, terminando no dia de hoje. Não foi por culpa dos adeptos, bem pelo contrário. O meu agradecimento especial por todo o apoio que deram, só posso estar grato e pedir desculpa por este falhanço», afirmou Rui Costa.

Artigos Relacionados

Quando questionado sobre Bruno Lage, foi taxativo: «Vai começar a próxima temporada, sim. O Bruno nunca foi um problema para o Benfica, disse-o e disse bem. Chegou já com a época a começar, ganhou a Taça da Liga, está na final da Taça de Portugal e lutou até ao fim no campeonato. É o menos culpado desta situação. Tal como eu e como todos os que representam o clube, está duplamente frustrado. Não conseguiu pessoalmente ganhar o campeonato e não o conseguiu dar ao Benfica.»

Por fim, fez uma análise ao que correu mal na temporada: «Queríamos ganhar o nosso jogo e fazer o nosso trabalho, infelizmente também não conseguimos. Esta jornada não era fácil. Como jogador, não é fácil jogar um jogo destes. Não foi hoje que perdemos o campeonato. Foi uma época oscilante, onde o Benfica não começou bem e perdeu pontos nas primeiras jornadas.

Tivemos, a determinadas alturas, momentos onde parecia que o campeonato já tinha fugido, conseguimos recuperar desvantagens, e as vezes em que estivemos na frente não conseguimos aguentar essa vantagem. A época resume-se muito a isso, uma oscilação grande. Foi um ano atípico, mas temos de olhar para o que fizemos de bem e mal. Não fomos competentes o suficiente para, nos momentos em que recuperámos, tentar fugir. Parabéns ao Sporting, que foi campeão. Foram mais competentes do que nós.»

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja Também
Fechar
Botão Voltar ao Topo