João Cancelo surpreende o mundo ao sair em Defesa da Viúva de Diogo Jota

A tragédia que tirou a vida a Diogo Jota e ao irmão, André Silva, continua a comover Portugal e o mundo. Mas agora, quem decidiu erguer a voz foi João Cancelo, que não conteve a emoção nem o descontentamento com quem ousou criticar a viúva do craque do Liverpool.
Tudo aconteceu esta sexta-feira, durante o minuto de silêncio que paralisou o jogo do Mundial de Clubes entre Fluminense e Al Hilal. João Cancelo, ao lado de Rúben Neves, não conseguiu conter as lágrimas. As câmaras captaram o lateral português devastado pela perda do compatriota e amigo de balneário.
O gesto do jogador rapidamente viralizou, conquistando apoio de fãs, colegas e até de adversários, que aplaudiram a coragem de João Cancelo em proteger a memória de Diogo Jota e a dignidade de Rute, num dos momentos mais sombrios da sua vida.
Numa altura em que o mundo do futebol se une na dor, Cancelo lembrou a todos que, por trás dos golos e das camisolas, existem pessoas reais, famílias destruídas — e uma coragem que resiste até no luto.