“Suzana Garcia dá volta de 180º: ‘Aprendi a julgar as pessoas pelo que são'”

Suzana Garcia voltou atrás nas duras críticas que, no passado, fez a Cristina Ferreira e assumiu publicamente que a sua perceção mudou — muito por influência de Manuel Luís Goucha…
A advogada e comentadora marcou presença no podcast The Leite Show, onde falou de forma aberta sobre o seu regresso à TVI e a relação com a apresentadora do Dois às 10.
Recorde-se que Suzana Garcia regressou à estação de Queluz de Baixo em novembro de 2023 como comentadora do programa das manhãs, apresentado por Cristina Ferreira e Cláudio Ramos. No entanto, este regresso esteve longe de ser um processo simples.
A advogada revelou que, inicialmente, recusou o convite precisamente por saber que teria de trabalhar com Cristina Ferreira. “Eu não sabia que ia fazer o programa com a Cristina, pensava que ia fazer com a Maria Botelho Moniz e quando me disseram que era a Cristina disse ‘out of question’. Impossível, absolutamente impossível”, confessou.
Suzana Garcia explicou que foi aconselhada por duas pessoas fundamentais para mudar de ideias: Manuel Luís Goucha e Flávio Furtado. “Falei com o Manuel Luís Goucha e a segunda pessoa foste tu. E tenho de dizer que aquilo que o Manuel Luís Goucha, quer aquilo que tu disseste estava absolutamente certo. Portanto, ainda bem”, assumiu.
A comentadora recordou ainda a sua saída da TVI, em 2020, motivada pela relação tensa com Cristina Ferreira, tendo na altura afirmado que tinha dificuldade em lidar com “troca-tintas” e em conviver com pessoas que, na sua ótica, teriam magoado colegas da estação.
Apesar de não querer ainda aprofundar as razões que a levaram a criticar a apresentadora — afirmando que prefere fazê-lo numa conversa direta com Cristina Ferreira — Suzana Garcia garantiu que hoje olha para a situação de forma diferente. “Tenho de começar a aprender a julgar as pessoas pelo que elas são e não pelo que elas me dizem que os outros são”, refletiu.
Num discurso marcado pela autocrítica, a advogada admitiu que, por vezes, confia demasiado na versão que lhe é transmitida por terceiros. “Tenho de passar a julgar o outro por aquilo que eu ouvir e ver, e não tanto pelo que me dizem. Eu detesto ser injusta”, afirmou.
As declarações de Suzana Garcia estão a dar que falar e mostram uma mudança clara de postura, deixando em aberto a possibilidade de um entendimento mais próximo com Cristina Ferreira no futuro.






