Acidente de trabalho em Antime mobilizou bombeiros

Acidente de trabalho em Antime mobilizou bombeiros, VMER e está agora sob investigação da GNR
Uma tarde de trabalho terminou em tragédia no concelho de Fafe. Um homem de 39 anos perdeu a vida esta quarta-feira enquanto realizava a limpeza de uma fossa numa habitação situada na Rua de Folgoso, na freguesia de Antime. O acidente de trabalho deixou a comunidade local em choque e motivou a mobilização de vários meios de socorro para o local.
Segundo informações apuradas pelo ‘O Minho’, o trabalhador estaria a utilizar um trator-cisterna para efetuar o serviço quando terá ficado preso num dos componentes do equipamento. A situação revelou-se fatal e, apesar da rápida intervenção das equipas de emergência, já nada foi possível fazer para salvar a vítima. O óbito foi declarado ainda no local.
Para a ocorrência foram acionados os Bombeiros de Fafe, que prestaram os primeiros socorros e garantiram a segurança da zona, bem como a VMER de Guimarães, que confirmou a morte do trabalhador. O cenário obrigou também ao isolamento da área, enquanto decorriam os procedimentos necessários pelas autoridades competentes.
A GNR tomou conta da ocorrência e está agora a investigar as circunstâncias exatas do acidente de trabalho em Fafe. Este caso volta a colocar em evidência os riscos associados a determinadas atividades profissionais e a importância do cumprimento rigoroso das normas de segurança em trabalhos com maquinaria pesada e sistemas de sucção.






