Benfica

Benfica avisa: António Silva é negócio fechado

António Silva não está a fazer uma temporada com a mesma continuidade de épocas transatas. O jovem central acabou por sofrer com a ascensão de Tomás Araújo, perdendo espaço na equipa principal.

Bruno Lage tem apostado mais vezes pela dupla Otamendí e Tomás Araújo, com algumas aparições de António Silva. Por exemplo, foi titular, e muito importante, nos dois jogos desta final-four da Taça da Liga, contra SC Braga e contra Sporting, aparecendo num bom nível novamente.

Tomás Araújo jogou na lateral direita e António Silva formou dupla com Otamendí. Apesar de alternar algumas titularidades com suplências, o internacional português de 21 anos soma 15 jogos na temporada e continua a ser muito abordado no mercado internacional.

Porém, o Benfica nunca o viu como negociável. António Silva tem contrato com o Benfica até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros. E o Benfica nunca se teria mostrado muito interessado em negociar o jovem central, a menos que a proposta fosse pelos valores da cláusula ou, de alguma forma, irrecusável.

A Juventus mostrou interesse pelo jovem central, oferecendo cinco milhões de empréstimo, mais 30 milhões de opção de compra, no final da época, o que chegaria aos 35. No entanto, essa proposta foi rejeitada. E sabe-se agora que a Juventus vai apostar tudo por Ronald Araújo, central uruguaio do Barcelona, que também tem perdido espaço na equipa e manifestou vontade de sair do clube catalão.

Com isto, António Silva cai da lista de prioridades da Juventus e vai continuar no Benfica.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo