Rui Costa volta atrás sobre António Silva
António Silva perdeu o estatuto de titular indiscutível no Benfica, com a ascensão de Tomás Araújo, acabando por perder espaço na equipa principal. A dupla de centrais é, atualmente, mais comummente formada por Otamendí e Tomás Araújo.
No entanto, isso não significa que António Silva tenha perdido todo o seu impacto no mercado. O internacional português de 21 anos continua a ser muito abordado no mercado internacional, o que não implica, porém, que o jovem tenha sofrido alguma desvalorização, que Rui Costa começa, de acordo com o jornal Correio da Manhã, a aceitar.
António Silva tem contrato com o Benfica até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros. No entanto, com esta saída do onze, as propostas poderiam estar muito abaixo desse valor, neste momento, e o presidente do Benfica já estaria a entender que ninguém vai pagar a rescisão do jogador, aceitando ouvir propostas abaixo desse valor.
Porém, a direção encarnada não estará na disposição de um valor abaixo dos 50 milhões de euros, pelo jovem internacional português, pese a sua condição atual de suplente.
Até ao momento, a melhor proposta terá sido da Juventus, com cinco milhões de empréstimo, mais 30 de opção de compra, no final da época, o que chegaria aos 35. Porém, essa proposta foi rejeitada.
Porém, o interesse do Milan pode acelerar a resposta da Juventus, que estaria em conversações com Jorge Mendes por António Silva, numa altura em que Rui Costa já aceita negociar por valores abaixo.