Blog

Última hora: Susana Gravato perde a vida em circunstâncias lamentáveis

Filho de Susana Gravato era um “jovem educado e muito calmo”. No entanto, nos últimos tempos, entrava em conflito com a mãe.

A notícia que está a chocar Portugal: Susana Gravato, vereadora da Câmara Municipal de Vagos, Aveiro, foi morta pelo filho de 14 anos com um tiro na cabeça. O menor terá disparado contra a mãe com uma arma de fogo que pertence ao pai. O incidente ocorreu na passada terça-feira, na residência da autarca, por volta das 15h00.

A advogada foi encontrada pelo próprio marido, no sofá, ensanguentada e com uma manta a cobri-la da cabeça aos pés. O senhor, que estava a poucos metros de casa, foi contactado por uma colega da advogada. As duas estavam a conversar ao telefone momentos antes da tragédia.

Câmaras de vigilância registaram o filho a sair de casa, pouco antes de cometer o crime. Depois, as mesmas foram tapadas ou desligadas. O suspeito já foi detido pela Polícia Judiciária de Aveiro, onde foi questionado. O caso foi tema de análise no Dois às 10 e Cristina Ferreira revelou: “Já foram avançadas as declarações do filho que terá dito que a mãe o tinha irritado nos últimos dias.” 

Quanto à relação que o jovem mantinha com a mãe, a apresentadora afirmou: “Aquilo que nos chegou é que era um jovem educado e muito calmo na escola, muito bem comportado. Aliás, nós estamos a chegar ao contacto de pessoas que os conheciam, estão incapazes de falar connosco ao telefone. Mas vão-nos dizendo que visto de fora havia muita cumplicidade e que só, nos últimos tempos, é que havia esses tais conflitos provavelmente fruto dos 14 anos.”

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo