Sporting

Augusto Inácio elege alternativa para Pote no Sporting

Internacional português só volta a jogar em 2025 devido a uma lesão muscular na coxa direita e vai ser baixa para João Pereira nos próximos jogos

Pedro Gonçalves só volta a jogar em 2025 devido a uma lesão muscular na coxa direita e João Pereira, novo treinador, tem uma decisão a tomar. As três principais opções são Conrad Harder, Maxi Araújo e Geny Catamo. Augusto Inácio, antigo treinador, revelou a sua preferência pelo dinamarquês.

“Diria Conrad Harder. Pensando no que ele oferece ao tridente ofensivo do Sporting, com Gyokeres e Trincão, sim, escolheria o Harder. Dá à equipa mais força ofensiva, mais profundidade e mais remates à baliza, especialmente de fora de área”, começou por dizer o agora comentador.

“Estamos a falar de um jogador que tem vindo a crescer jogo a jogo, já mostrou os seus créditos, sem dúvida, que tem sido notória a sua evolução. Aliás, o Ruben Amorim disse que ele vai ficar com o lugar do Gyokeres, só não sabia era quando, sinceramente, espero que seja só depois do final desta temporada”, disse ao jornal A BOLA.

Pedro Gonçalves – avaliado em 32 milhões de euros – começou a temporada desportiva de 2024/25 em grande plano. De momento, soma já cinco golos e seis assistências em 12 partidas, nas quais disputou um total de 884 minutos dentro das quatro linhas.

 

Desde que chegou ao Sporting no verão de 2021, oriundo do Famalicão, Pote contabiliza 190 partidas, 81 golos, 49 assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo