Blog

André Ventura afasta apelo ao voto na segunda volta devido ao mau tempo e admite “riscos políticos”

O candidato presidencial André Ventura defendeu esta quarta-feira que não faz sentido apelar ao voto para a segunda volta das eleições presidenciais numa altura em que várias populações enfrentam os efeitos do mau tempo em diferentes regiões do país…

Ainda assim, o líder do Chega reconheceu que esta posição pode acarretar “riscos políticos”.

“Não me parece fazer sentido que a minha mensagem seja de apelo ao voto. Parece-me que a minha mensagem deve ser ‘resolvam os problemas destas pessoas’”, afirmou André Ventura, em declarações aos jornalistas antes de uma visita à Adega Monte Novo e Figueirinha, no distrito de Beja.

O candidato sublinhou que Portugal atravessa novamente um momento de crise e defendeu que a prioridade deve estar na resposta às dificuldades enfrentadas pelas populações afetadas. “Agora estamos novamente no meio de uma crise. Acho que nos devemos focar nisso e sinto que aquilo que tenho dito está a surtir efeito do ponto de vista prático”, acrescentou.

Apesar de assumir que esta estratégia pode ter consequências eleitorais, André Ventura mostrou-se disponível para lidar com os resultados. “Esta postura tem riscos políticos, evidentemente, mas isso analisaremos no domingo. Eu cá estarei para assumir o que aconteça”, garantiu.

O candidato apoiado pelo Chega referiu ainda que a decisão final caberá aos eleitores, que irão escolher, no momento certo, quem consideram ter o perfil adequado para assumir a Presidência da República. “Quando chegar o momento, as pessoas decidirão quem tem o melhor perfil”, afirmou.

Ainda assim, André Ventura reiterou a confiança no seu percurso e na sua postura política, defendendo que já demonstrou capacidade de decisão. “Acho que já dei mostras de que tenho o perfil que decide e não de deixar tudo na mesma”, concluiu.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo