Última hora: Detalhes da morte de Maycon Douglas

Autoridades confirmam morte por afogamento e identificam destroços do carro do jovem DJ
Já são conhecidos os resultados da autópsia a Maycon Douglas, jovem DJ brasileiro de 26 anos e ex-concorrente da Casa dos Segredos (TVI), cujo desaparecimento na Nazaré gerou grande comoção. De acordo com informações médico-legais a que o Correio da Manhã teve acesso, a morte resultou de “asfixia mecânica por submersão”, ou seja, afogamento, afastando assim a hipótese de crime.
Os exames realizados não identificaram quaisquer sinais clínicos compatíveis com agressão, luta ou violência exercida por terceiros, reforçando a conclusão de que não existiu intervenção criminosa. A autópsia detetou ainda a presença de álcool no organismo de Maycon Douglas no momento da morte, um dado que poderá ajudar a esclarecer as circunstâncias do sucedido.
Maycon Douglas desapareceu na noite de 31 de dezembro do ano passado, na Nazaré, tendo o seu corpo sido encontrado cerca de uma semana depois, a 7 de janeiro, na praia. Desde então, as autoridades têm desenvolvido várias diligências para apurar os contornos do caso, que levantou inúmeras questões e especulações públicas.
Esta quinta-feira, foram encontrados no areal vários destroços que, entretanto, se confirmou pertencerem ao automóvel do jovem. A identificação formal da viatura só foi possível na manhã de sexta-feira, através do número de chassis, após os fragmentos terem sido recolhidos e analisados pelas autoridades.
Recorde-se que o carro de Maycon Douglas já tinha sido localizado submerso pouco tempo depois do seu desaparecimento, a cerca de seis metros de profundidade, junto ao Farol de São Miguel Arcanjo, na Nazaré. Com a confirmação dos resultados da autópsia e da identificação da viatura, as autoridades consideram agora o caso esclarecido, afastando definitivamente o cenário de crime.






